BANNER 600X380 - Cepasp 5

CEPASP promove Seminário sobre Censos Demográficos e Recursos Municipais

O Seminário “Censos, Estimativas Populacionais e os Recursos Municipais” é a quinta edição da Série “Desenvolvendo Capacidades de Gestão Pública nos Municípios”, abordando temas gerais sobre Administração Pública, Políticas Públicas e os desafios da Gestão Municipal no Brasil atual, contando com as reflexões de especialistas, gestores e professores.

Essa iniciativa integra o “Projeto Municípios Goianos”, desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas ao Setor Público – CEPASP/UFG, Grupo de Pesquisa da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - FACE da Universidade Federal de Goiás - UFG. O Projeto conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás – FAPEG e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

 

Objetivo do evento: Debater sobre os Censos Demográficos e sua importância para as Estimativas Populacionais, a formulação de Políticas Públicas e a alocação de recursos municipais,  contribuindo, através desta discussão, para a formação de estudantes, gestores e profissionais das áreas de administração, políticas públicas, áreas afins e o público de interesse em geral.

 

Mediador: Prof. Dr. Paulo Jannuzzi - Professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - ENCE/IBGE.

 

Palestrante: Profa. Dra. Wasmália Socorro Barata Bivar - Servidora de Carreira, Pesquisadora Titular e Ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RIO.

 

 

 

Data: 06 de Maio de 2021, das 09h00min às 10h30min

 

Inscrições através da Plataforma Sympla

 

Evento on-line transmitido através do Canal Oficial da UFG no YouTube

 

 

Para garantir o recebimento do certificado de participação: 

1º - Inscreva-se no evento através do Sympla (os certificados serão emitidos pela plataforma). 

2º - Preencha a lista de presença, Formulário Google Forms (o link será enviado durante a transmissão).