Especialização – Gestão da Saúde Pública com ênfase em Educação na Saúde

Objetivo geral: Qualificar e preparar o atual quadro de trabalhadores do Ministério da Saúde (MS), no que se refere à Gestão da Saúde Pública na perspectiva das políticas e programas de Educação na Saúde.

Objetivos específicos: ensinar e produzir conhecimentos sobre as melhores práticas, processos e ações inovadoras aplicadas à Gestão da Saúde Pública com ênfase em iniciativas para o mapeamento, monitoramento e avaliação de ações de Educação na Saúde; preencher uma lacuna na formação do atual quadro de profissionais e trabalhadores do Ministério da Saúde (MS), especialmente na área de Educação na Saúde.

A primeira turma de Especialização em Gestão da Saúde Pública com ênfase em Educação na Saúde ocorreu entre 19/11/2021 e 18/11/2023 e formou um total de 26 alunos. Confira os alunos formados, orientadores e respectivos temas de TCC. Já a segunda turma, iniciou-se em 01/04/2022 e será finalizada em 31/03/2024.

Público-alvo: Trabalhadores do Ministério da Saúde
Duração: 24 meses
Coordenadoras:  Dra. Daniela Rosim e Dra. Jéssica Traguetto
Disciplinas do curso: Disciplinas da Especialização em Gestão da Saúde Pública com ênfase em Educação na Saúde.