O papel da cultura no processo de integração de imigrantes: aspectos a serem considerados em pesquisas acadêmicas e na formulação de políticas públicas

Gostaria de saber mais sobre o papel da cultura no processo de integração de imigrantes?

Pesquisadora da Université Laval (Québec, Canadá) proferirá palestra na UFG sobre o tema.

No dia 29 deste mês, a Universidade Federal de Goiás (UFG) receberá a pesquisadora da Université Laval, localizada no Québec (Canadá), Profa. Ph.D. Lucienne Martins Borges. Lucienne é doutora em Psicologia pela Université du Québec à Trois-Rivières e possui ampla experiência em Migrações e Cultura. Entre visitas a laboratórios de pesquisas e órgãos administrativos da universidade, proferirá a palestra "O papel da cultura no processo de integração de imigrantes: aspectos a serem considerados em pesquisas acadêmicas e na formulação de políticas públicas".

O elóquio é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Aprendizagem nas Organizações (GPAO), pelo Laboratório de Pesquisa em Empreendedorismo e Inovação (Lapei), pelo Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas ao Setor Público (Cepasp) e pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGADM), todos vinculados à Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da UFG (FACE). 

Detalhes sobre a palestra:

Data: 29/02/24 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Sala 2110 da FACE/UFG (Campus Samambaia) 
Para se inscrever acesse: https://bit.ly/palestraFACEUFG2401
CARD PALESTRA com Profa. Ph.D. Lucienne Martins Borges. Lucienne
Minicurrículo (informado pela palestrante):
Professora Titular da École de travail social et de criminologie da Université Laval (Québec, Canadá) e Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Integrante da equipe de pesquisa ÉDIQ - Équipe de recherche en partenariat sur la diversité culturelle et l’immigration dans la région de Québec (Canadá) e colaboradora do Núcleo de Estudos sobre Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC/UFSC). Doutora em Psicologia (Ph.D., Université du Québec à Trois-Rivières - Canadá), possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (1991), mestrado em Estudos Literários - Université du Quebec, Canadá (1996) e mestrado em Psicologia - Université Laval, Canadá (2000). Co-fundadora do Service d’Aide Psychologique Spécialisée aux Immigrants et Réfugiés (Université Laval, Québec, Canadá). Líder do Grupo de Pesquisa "Psicologia, cultura e saúde mental". Interessa-se principalmente pelos seguintes temas: Psicologia clínica intercultural, Etnopsiquiatria, migrações, refúgio, saúde mental.