
Análise da PNEPS pelo Projeto Simapes é Indicado a Prêmio no EnAPG 2025
O artigo "Política Nacional de Educação Permanente em Saúde: Análise da Ambiguidade e do Conflito em seu Contexto de Implementação" foi indicado a melhor artigo decorrente de tese de doutorado no Encontro de Administração Pública (EnAPG 2025), que pela primeira vez terá a Universidade Federal de Goiás (UFG) como sede.
Este significativo trabalho é um produto do projeto Simapes, sendo fruto da colaboração entre os autores Daiane Lima da Silva (Simapes e PPGADM/UFG), Vicente da Rocha Soares Ferreira (Cepasp e PPGADM/UFG) e Lucélia Rocha da Silva (PPGADM/UFG). A investigação central da pesquisa reside na identificação dos principais desafios da implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) no Brasil, utilizando como lente analítica o modelo de ambiguidade-conflito proposto por Matland.
A indicação deste artigo ao prêmio de melhor tese de doutorado no EnAPG 2025 ressalta a relevância e a qualidade da pesquisa desenvolvida na UFG. O reconhecimento em um dos principais fóruns da administração pública brasileira evidencia o compromisso da universidade com a produção de conhecimento que contribua para a análise e a proposição de soluções para os desafios da gestão e das políticas de saúde em nosso país. Parabéns aos autores, especialmente ao pesquisador do Cepasp/UFG, por esta expressiva conquista.
Na foto: Dra. Lucélia Rocha da Silva, Dr. Vicente Ferreira, pesquisador do Cepasp e professor associado
da Universidade Federal de Goiás, e Dra. Daiane Lima da Silva, pesquisadora do Simapes.